Correio Popular Notícia


PARALISAÇÃO
Servidores da Caerd entram em greve por tempo indeterminado

Data da notícia: 2016-08-10 09:41:43
Foto:

(Da Redação) Na manhã de ontem (9), funcionários da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia, a CAERD, iniciaram paralisação por tempo indeterminado. 90% do quadro de funcionários já aderiram ao movimento, que pede negociação, por parte da diretoria da companhia, sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e a reposição das perdas salariais de 9,83%.

Em Porto Velho, os trabalhadores estão concentrados na sede da Caerd, na av. Pinheiro Machado, 2112.

?Desde o mês de abril, os trabalhadores tentam uma negociação com a diretoria da empresa. Foram marcadas audiências no SRTE e a diretoria sequer apareceu, por isso, após mais de três meses de espera, decidimos iniciar a manifestação no estado todo até que alguém da diretoria compareça e inicie a negociação", explicou o presidente do Sindur, Nailor Gato.

De acordo com o Sindur, enquanto a direção da companhia se nega a negociar o ACT 2016-2018 e repor as perdas com a inflação de 9,8307% dos trabalhadores de carreira (com mais de 30 anos na casa) e reajusta em 160%, em dois anos, o salário dos cargos comissionados.

Esses cargos, segundo o sindicato da categoria, chegam a 110 (incluindo os que estão à disposição da Caerd com ônus), e representam mais de R$ 1 milhão por mês na folha de pagamento.

Em nota, o Sindur informou à população que os serviços essenciais serão realizados normalmente pela Caerd.

"Caso haja necessidade de religação de água ou algum vazamento, uma equipe será encaminhada para o local, caso contrário os servidores permanecem em greve", assegurou Nailor Gato. Com informações da Assesoria.

Fonte:






Noticia vista 1290 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.